quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Just Love......e outras coisas mais!

Por vezes tenho a pouca humildade de achar que já vivi muito, aprendi muito, que poucas são as situações que me vão surpreender, que me vão apanhar desprevenida, que sou muito consciente, que conheço um pouco as pessoas com quem me relaciono e Amo, mas ainda tenho tanto para aprender com essas mesmas pessoas e com as suas arestas menos limadas, com as quais mesmos elas se debatem.
Pode- se dizer que está a ser uma semana de aprendizagem.
Essas mesmas situações que nos fazem aprender tanta coisa, estão me a fazer treinar muito bem a minha paciência. Sou extremamente impaciente, não com os outros,o próximo, mas sim comigo e com a vida. Mas essas mesmas situações fazem-nos dar passos e descobrir novos caminhos, que antes não teríamos coragem para desbravar.
Esta semana também revi uma das melhores pessoas que conheci nos últimos anos, jantei com um agora grande amigo. Uma pessoa incrível.  Aliás nem ele ainda percebeu a pessoa extraordinária que é, na sua procura interna. Disse-me .... "talvez consiga ser como tu um dia"....
Mas é tão mais que eu em tantas coisas! É um Homem como  não conheci outro, um homem a sério, honesto, responsável, com sentido de humor, uma curiosidade infinita sobre o mundo, com uma capacidade de ajudar o próximo, brutal, com um coração gigante, na sua procura pelo seu lugar no mundo.
Essa procura levou-o para a Amazónia Peruana fazer voluntariado durante alguns meses largos. "Vou aqui tentar fazer  a diferença na vida de alguém que realmente precisa", diz ele!
Uma experiência muito gratificante e que o vai mudar  muito como pessoa, vai o tornar maior ainda!
O meu amigo....aventureiro!!
Se leres isto algures no meio da Amazónia, trata de partilhar a experiência, porque todos nós queremos viver um pouquinho da tua aventura.
E mais uma vez tenho percebido que também tenho pessoas brutais há minha volta que dão longos abraços e partilham das minhas loucuras.
Que a vida continue ...... porque é exatamente para isso que cá estamos....aprender.
Que a nova mudança seja muito bem vinda, mesmo que nem sempre seja como gostaríamos que fosse.

PS 1: Mensagem do saquinho de chá...."Your greatest strength is love"....sempre!!! Tenho para dar e vender!!

PS 2: Amazónia Peruana?!!! Really??!! Também quero!!!!




Sem comentários: