domingo, 28 de agosto de 2016

Mimos.... Tehran Taxi

A tentar perceber como sair do modo ferias..... mas ainda não consegui, só queria mais uma semanita de sol, piscinas, amigos e mimos!!
Tão bom, estava a saber agora tão bem! Foram maravilhosas, só mais uns dias iria ser perfeito! Se não fosse ficar sem os meus dias de época natalícia, as minhas 3 semanas iriam passar a 4!!
Mas hoje ainda não me encontro preparada para falar dos meus dias perfeitos, no passado, por isso, venho vos falar de um filme com a qual fui presenteada ontem!
Alias ontem o dia foi mesmo perfeito, piscina e sol com pessoas que amo, lanche e filme maravilhoso com pessoas que também, já á muito tempo, têm um lugar especial no meu coraçãozito, e, OMG, já há muito tempo que o jantar não me sabia tão bem! E não, não foi do vinho!!!
Mas o filme foi..... "Táxi" do cineasta  dissidente Iraniano, Jafar Panahi.
No filme, o próprio Jafar Panahi, conduz um táxi em Teerão, mantendo conversa com as pessoas á medida que as transporta.
Os críticos, segundo a minha investigação muito breve, definiram a obra, como "Uma carta de Amor ao cinema"!
Não percam, porque é demasiado bom para se perder!

 Taxi






Sem comentários: