quarta-feira, 6 de julho de 2016

Laços

Ontem achei e acreditei piamente que o que a minha mãe dizia era a mais pura verdade!! Loool
Foi mais um dia a seguir a uma noite mal dormida, e depois de conseguir dormir um pouquinho, achei que devia fazer algo ao qual me andava a propor á algum tempo, cozer!!!
Pois é!!!
Tinha......ou tenho.....looool... um vestido, que queria mudar completamente, fazer bainha, tirar mangas.....enfim, coisas á Dolitas!
E achei que conseguia!! Para quê ir á costureira, se até tenho ideias e jeito para coisa?!
Resolvi, deixar a preguiça de lado e mãos á obra!
A minha mãe, que não era costureira, mas tinha uma máquina de costura, e, tinha jeito, dizia-me sempre que eu saía á minha avó! A minha avó sim era costureira, a costureira da aldeia e aldeias vizinhas, e, por sinal muito boa costureira! Da fama ela não se livra!!
Na realidade, ideias e criatividade, sempre tive, mas tinha sempre a minha mãe, para por em ação as minhas ideias!! Looool
Eu ajudava e fazia mas sempre com a ajuda dela, mesmo que não estivesse presente, dizia por telefone exatamente como o fazer e eu fazia!
Depois de tantos anos, resolvi fazer!
Bem, só posso confirmar que na realidade, com imaginação e criatividade continuo, agora costurar á mão, ainda por cima, é que já não foi mesmo a mesma coisa....
Mas consegui!!! Isto requer alguma prática! Mas fiz o vestido exatamente como queria....com alguns percalços iniciais... digamos que já não corto tão direitinho como antes, sem medidas......mas ficou bem!! Mas precisa da máquina na mesma!! Loool
Só porque o ponto á mão não fica tão bem!
Na realidade, o meu gosto pela costura, era mesmo pela situação em si, eu e a minha mãe á conversa, uma tarde inteira, enquanto eu fazia bainhas e ela retocava tudo á máquina! Uma coisa que era só nossa.... eu a insistir que dava para fazer o que queria, e ela a explicar porque é que não dava....enquanto sabia as noticias da aldeia.... sem ela....já não é a mesma coisa....


Sem comentários: