segunda-feira, 9 de maio de 2016

Formiguinha

Cansadita e com rabujo!! lool
Fim de semana muito bom, com direito a longas conversas, daquelas que eu gosto, com cafezinho, amigos do coração, estendida e com tempo num banco de um café.... ou não fosse eu beirã... melhor de Viseu.... não conheço ninguém de lá que não goste de ir descontraidamente até ao café e "deitar conversa fora" com o seu grupo de amigos, faca chuva ou faça sol!!! É daqueles pequenos prazeres que adoro aproveitar sempre que posso.... como adormecer no sofá com a televisão ligada, sem hora para acordar, e, se for enroscadinha a alguém....hummmm....melhor ainda!!
Fim de semana com direito a tudo, com festas de aniversário, bom jantares, pessoas interessantes, bom filmes, mais um pouco de leitura do meu livro perdido em cima da mesinha de cabeceira....
Na realidade ando tão cansada que estes momentinhos que sempre sabem muito bem, agora são pequenos tesouros dos meus dias!
Quem me conhece sabe que não paro, passo os dias a correr, e a estudar alguma coisa nova, mas estamos a chegar aquela altura do ano que já só se sonha com ferias!! E cada momento mais calmo é visto como um presente do universo! Obviamente que nem sempre é assim, a grande maioria das vezes, pouco tempo depois da calmaria, já ando a magicar projetos novos....como é o caso......looool....mas enquanto o universo não me brinda com a situação adequada e merecedora da minha energia, aproveito o melhor que posso estes momentinhos só meus!
Passou-me pelos olhos, a entrevista do Daniel, que, tenho que confessar, gosto muito de ver...não a todas as pessoas... mas á Mafalda Ribeiro valeu a pena.
É por estas pessoas que eu digo, que só é "coitadinho" quem quer! Comprovasse mais uma vez, que, qualquer pessoa pode ser feliz, basta querer e fazer por isso. É tudo uma questão de escolhas, fácil, não será certamente, escolher ser feliz, lutar todos os dias pelo que queremos, aceitarmos as nossas limitações, vivermos com elas, fazermos escolhas e principalmente vivermos bem com as escolhas que fazemos! Porque todos os caminhos, sejam eles quais forem, trazem-nos sempre boas e menos boas, surpresas!!
Pode-se dizer que ela é uma mulher incrível!!
Apesar de não ter as limitações físicas que ela tem, identifiquei-me muito com o estado de consciência dela, o mundo tem sempre dois lados....daí ser um planeta dual....mas nós aceitamos ver o lado que queremos.
Ela já deu uns passos a minha frente, num pequeno pormenor, disse claramente...."eu não tenho algum problema em pedir ajuda...eu vivo da ajuda de todos os que me rodeiam....quando preciso pergunto...peço ajuda!"
O meu "Calcanhar de Aquiles".....
Saio á minha mãe, se bem que ela ainda era pior!! Não é por orgulho, nem nada que se pareça, é só porque detesto incomodar... acho sempre que não é necessário e que sou auto suficiente!! Quando peço...é porque, por mais parvo que seja, não consigo fazer sozinha!!
Mas estou melhor...acreditem!! As varias situações ás quais vou sendo exposta também ajudam nesse crescimento.
O que é mais engraçado, ajudo toda a gente de coração aberto, sem interesse algum, mas quando é ao contrario, sinto sempre que vou incomodar.... espero melhorar isto, sem que a "vida" não me ensine de outra maneira....digamos menos boa!




Sem comentários: