quarta-feira, 20 de abril de 2016

"A Historia de Deus"

Ontem vi pela primeira vez, um episódio do documentário do Morgan Freeman, "A Historia de Deus".
Muito bom, esclarece muito bem um facto, todas as religiões, filosofias religiosas, acreditam exatamente no mesmo! Uma energia que nos envolve a todos nós. Um ser criador da qual todos fazemos parte ou pertencemos.
Independentemente, da maneira que cada um de nós arranjou para se ligar a essa entidade/energia, com mais ou menos Deuses...Santos....entidades, todos nos sentimos ligados a algo.
Mas é engraçado ver o documentário, porque ninguém no documentário, comenta o facto de que a sua religião é que está correta, todos falam acerca da historia de Deus e muitas vezes antes de existir qualquer religião conhecida.
Sinceramente, é uma abertura de consciência, para as pessoas que só conseguem ver a sua versão dos factos, muitas vezes porque não tem conhecimento das outras versões da realidade.
Cada um festeja uma versão de Deus! Mas Deus é um conjunto das varias versões da realidade de cada um de nós e muito mais que isso!
O que é Deus é impossível de deferir para seres que existem na 3/4 realidade de consciência!
Já é difícil conseguirmos entender o que é a 5...6...10 realidade de consciência (dimensão), quanto mais aquela onde se encontra essa consciência infinita de pura energia!
O que podemos fazer, isso sim, é aprender e crescer para aumentar o nossa abertura de consciência, e, consequentemente subir uns patamares nisso a que chamamos de energia! Passarmos a vibrar em dimensões diferente. E como tudo é possível á medida que vamos aumentando a vibração, podemos ir pedindo ajuda, sempre aos seres que já lá se encontram!!
Podemos lhes dar o nome que quisermos, existem inúmeras dimensões de consciência, anjos....arcanjos...deuses....santos...mestres....seres de luz....
Volto a dizer.....TUDO é possível!!
Uma coisa tenho a certeza, vibrar no ódio, mesquinhice, inveja, mente fechada, malvadez, e tudo isto por medo, não tem a mínima noção do que é Deus! Do que é Amor!
Mas volto a referir, qualquer ser pode chegar lá,  basta querer! Tudo é possível! Muitas vezes basta perder o Medo!

Sem comentários: