quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Boa Viagem....

Ainda a tentar processar a informação.... mais uma pessoa conhecida, que não via a algum tempo a optar por tirar a sua própria vida!
Nem sei que dizer, se é que posso dizer o que quer que seja, cada ser tem o seu processo de crescimento e percepção do mundo que o rodeia, o impacto que cada situação causa é sentida de maneira diferente por cada um de nós. O que cada ser escolhe consciente ou inconscientemente para si e para o seu caminho só tem que ser respeitado.
Se é um acto de covardia?! Depende da perspectiva, pode ser pela razão de ter desistido de viver a sua vida aqui na terra sem lutar por mais e melhor, mas também é um acto de coragem, dar um passo para o desconhecido, dizer não quero mais e realizar um acto completamente radical.
Mas cada um sabe de si, da sua vida e dos seus... a única coisa que posso fazer é como faço sempre a quem parte, desejar uma boa viagem e que neste caso especifico, encontre o seu caminho de luz e paz!
Optar por viver na terra e nesta dimensão não é propriamente fácil, já todos nós nos perguntamos alguma vez na vida, o que andamos a fazer por cá, mas depois e falo no meu caso especifico, olhamos para o dia maravilhoso que espreita pela janela e percebemos logo as coisas maravilhosas que nos acontecem dia a dia!
Solidão é qualquer coisa que nos afecta a todos, não depende da quantidade de pessoas que nos rodeia, nem mesmo da quantidade de amigos verdadeiros e família que cada um tem, é um sentimento muito pessoal, interior que esta ligado directamente com a capacidade que temos de Amar............de nos Amar, amar o próximo....os próximos... o planeta....o universo.....a vida! Quando essa capacidade de Amar que todos temos é descoberta, essa capacidade ilimitada de Amar tudo e todos, o chamado Amor Incondicional, passa a existir Paz Interna.
Apartir deste preciso momento nunca mais nos sentimos sós, e como poderíamos?!
Tenho imensa pena é que as pessoas não vivam este Amor incondicional, mas aí já seria outra historia para contar!! E o nosso querido planeta seria um lugar bem diferente para se viver, mas também seria uma escola bem diferente da actual..... e nem todos estariam aptos a aprender por aqui.... mas esta é outra historia para ser contada....
Também ainda não sou nenhuma Mestre ou Guru....ou Buda, ainda não me encontro permanentemente nesse estado completo de Paz. Mas é o meu grande objectivo! Estado que não é muito fácil de ser percepcionado quando estamos em contacto todos os dias com o mais variado tipo de seres em graus diferentes de escolaridade..... a minha palavra foi "Diferentes"! Isto porque no meu humilde ponto de vista ninguém é superior a ninguém e todos se quiserem podem atingir o mesmo estado, se for esse o objectivo!
Mais uma vez...... Boa viagem!!


Sem comentários: