domingo, 21 de junho de 2015

Saudação ao Sol - Surya Namaskar

A saudação ao Sol é considerada como o exercicio corporal completo.
Os especialistas dizem que fazer 12 series de saudação ao sol, corresponde a fazer 288 poderosas posturas de yoga em um intervalo de 12 a 15 minutos! A saudação ao sol é um bom exemplo de que "coisas boas vêm em pacotes pequenos".
A sequencia da saudação ao sol,  realizada num ritmo rápido é um excelente exercio cardiovascular, alongando e tonificando a parte muscular. Esta sequencia melhora, tambem, a circulação do sangue pelo corpo todo ajudando a manter uma boa saúde,assegurando um corpo livre de doenças.
A prática diaria do Surya Namaskar, tem numerosos beneficios a oferecer aos sistemas digestivo, respiratório e circulatório.
Apesar desta prática poder ser realizada a qualquer hora do dia, a hora indicada é ao nascer do sol.
Diferentes orgãos do nosso corpo são governados por diferentes pontos. O plexo Solar, ou umbigo, é conectado com o sol (razão pela qual é designado de plexo solar).
Quando o plexo solar anda contraído pode surgir a depressão entre outras emoçoes negativas. quando ele expande, a mente intuitiva funciona melhor, tornando-se mais clara e focada.

 ..."Krishna era chamado de Padmanabha,que significa ‘aquele que o umbigo é do tamanho de uma flor de lótus’. Se você tronar-se Padmanabha, você se torna absolutamente criativo.”


Sem comentários: