segunda-feira, 1 de junho de 2015

Historias de Primos

Primos é o que mais tenho, por alguma razão é que tenho uma festa dos primos todos os anos!! Só do lado da minha avó materna, até a 4ª geração somos mais de 70 primos, a festa parece um casamento!
O mais engraçado é que a nossa árvore genealógica, imaginada e realizada por um artista, meu mano....lol... todos os ano tem mais folhinhas novas... é tão giro ver a família a crescer!
Obviamente que esta festa nasceu, porque houve um primo que estava farto de ver a família toda junta só nos casamentos.....que cada vez são menos....acho que esta parte da família tem fobia até á palavra.....lol....e a funerais, e começou as suas investigações, o que deu numa coisa giríssima!
Toda a minha vida vivi rodeada de primos, obviamente que sou mais próxima de uns que outros e tenho a sorte de chamar "manos" a alguns deles, por todas as razões possíveis, cresceram comigo, temos muito em comum, estiveram presentes nos melhores e piores momentos da minha vida e eu presente no deles, sempre nos apoiamos uns aos outros, e , mesmo nas fases em que andamos mais afastados basta um telefonema que estamos todos lá!!
Cresci com primos, por esta razão provavelmente não tenho amigos de infância e primária, amigos muito próximos, porque os meus amigos eram eles e são até hoje. Os amigos amigos mais antigos vieram com o ciclo e provavelmente o afastamento de casa e família ajudou.
Mas hoje resolvi escrever sobre o assunto porque uma prima se lembrou de me mandar um beijinho hoje, Dia da Criança! Também só mesmo ela que nasceu e cresceu ao pé de mim. Hoje somos mesmo aquelas meninas, uma loira com cabelo cumprido e outra morena com cabelo curto e as duas com dois puxos, a brincar aos comerciantes, demorávamos a tarde inteira a montar a barraca e quando finalmente começávamos a brincadeira tínhamos que voltar para casa!! Lembraste?!
Ou de irmos para o rio, isto já foi na época da parvalheira, tínhamos vergonha dos meninos que lá andavam e eram vizinhos, ficávamos séculos á espera que eles saíssem , só não reparávamos que ficavam lá mais tempo á espera para  que nós desistíssemos e finalmente perdêssemos a vergonha!!
Ou das nossas aventuras nos bailaricos, aqui foram algumas....dos nossos lanches de domingo á tarde com mais uma prima...das nossas corridas com mais um primo...vencíamos sempre.... até ele começar a crescer mesmo muito.... e desistimos..... ou quando achávamos que as nossas mães eram bruxas e tu fugiste de casa....looool.
Com encontros e desencontros, que também tivemos alguns, nascemos, crescemos e continuamos o mesmo processo de desenvolvimento juntas. Sempre que precisamos uma da outra sabemos que podemos contar sempre!!
Sim tenho uns primos manocas que adoro, que me acompanham, uns da minha idade, outros mais novos que não sou capaz de os ver como pessoas adultas.....canecos apesar da diferença não ser grande andei com eles ao colo.....agora é mais fácil andarem eles comigo.... mas isso já outra historia.....loool... ainda os continuo a ver como aquele que me ia destruindo a maquina fotográfica.....ou aquela que beijava as paredes para imitar as novelas...eu sei que vou morrer....looool.... ou o menino que entupiu a maquina de lavar loiça com os carrinhos de brincar.... loool.... são tantas as historias com eles e é tão bom os ter por perto!!
O meu irmão é o meu irmão e vai estar sempre....quer ele queira quer não...por perto.....e apesar de o adorar....esta historia é dos primos!!

Nós!!

 
 
 
Ps: Eu avisei que ia escrever sobre Nós!! ;))

Sem comentários: