quinta-feira, 16 de abril de 2015

Namastê

A semana é de introspeção.
Já há muito que esta necessidade de parar, olhar para dentro, parar, curar, entender-me, perceber o que realmente necessito, ou sinto, estabelecer objectivos, objectivos esses que tudo têm a ver com o meu crescimento como ser. Perceber ou ganhar coragem para parar com situações que gosto, mas só porque quero muito mais!  Por vezes temos mesmo que "largar" situações e pessoas para deixar espaço e nos abrirmos a situações diferentes, maiores, com graus de aprendizagem maior!
Quebrar estas situações nem sempre é propriamente fácil, mas também não é necessário serem quebradas, as pessoas podem sempre nos acompanhar na jornada.
Perceber que não temos que nos esforçar para nos darmos bem com todas as pessoas.... se bem que nunca fui nada assim, sempre me apresentei como a Dolitas para quem goste ou não.
A verdade é que tenho me aberto para uma possibilidade não muito correta, para mim volto a referir, eu sei que os amigos gostam de mim e é exactamente por isso que me aconselham, mas não faz parte da minha natureza me esforçar para gostar de quem quer que seja. Os Amores e Amizades mantêm-se com um esforço....não gosto de lhe chamar de esforço....energia....vinda do coração....mutua! sem este sincronismo mutuo deixa de existir equilíbrio.
Culpem o meu sol escorpiãozinho que passa a vida a picar a minha lua sagitário!
Sou tipicamente uma lua sagitário, gosto de viver o lado bom da vida, sou optimista, não dou importância ao que não merece sequer atenção, gosto de rir, mas, de vez em quando o meu sol em escorpião vem exigir o resto, crescimento, não me deixa acomodar a nenhuma situação que já não seja compatível com o meu coração. Dele vem a minha paixão pela vida! Dele  vem o meu feitio repenicado e personalidade forte....a leveza, optimismo e sorriso vem da lua!
Esta é a semana de andar mais caladinha, introspectiva, menos sorridente, é a semana das meditações diárias e profundas, que habitualmente me leva a mudança! Há sempre mudança!
Nem sempre radical, aliás desta vez... algo me diz que vai ser interna. Seria, se tivesse havido essa possibilidade, uma semana de retiro de silencio e meditação perdida algures.
Depois de uma pequena "pauladita", jurei a mim mesma que não ía haver uma única lágrima ou queixa ou desabafo a quem quer que seja! Iria superar, crescer e conseguir o meu equilíbrio sozinha....sem queixas! Atrair a prosperidade e colocar o universo em sintonia a trabalhar a meu favor....
Ainda assim os amigos estão sempre por perto....muito grata....nesta fase eu não falo muito mas a vossa presença sabe muito bem.... e ainda me conseguem arrancar umas gargalhadas! Também quando não conseguirem....internem-me! lol

Namastê


Nota: O significado de  Namastê :  "O Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração. Mais radiante do que o Sol. Mais puro que a neve. Mais subtil que o éter. Esse é o Ser, o Espírito dentro do coração de cada um de nós. Esse ser sou eu, esse ser é você. Somos todos nós, Está em você, está em tudo." font Sancritos M.V.




Sem comentários: