quinta-feira, 19 de março de 2015

A vilã

Se um dia, á muito tempo atrás, eu não tivesse escolhido ser quem sou e optar pelo caminho que me faz realmente feliz e me deixa totalmente em paz, arrisco dizer que seria uma vilã das piores que poderiam alguma vez ter conhecido. Nunca pensaram nisso? Como seriam se optassem por outro caminho, o caminho da competição extrema, em que o que tudo importa seria ser o melhor, o mais badalado, o mais rico, o mais poderoso ou o que quer que seja que cada um escolheria como "o melhor"!!
Se entrasse nesse jogo, como um escorpiaozinho astuto, estaria provavelmente noutro lugar qualquer em competição com outros igualmente astutos! 
Por vezes olho com olhos de ver, fora do meu mundo cor-de-rosa.... Coisa que a grande maioria das vezes não faço o menor esforço, ou melhor, o meu esforço é o oposto.... Percebo mas faço-me de despercebida.... Porque qualquer acto que possa fazer ou dizer em relação ao assunto é,  na minha opinião, um completo desperdício de energia.... Mas como dizia..... Vejo todos os joguinhos parvos que fazem e penso muitas vezes.... Joguinhos de principiantes! Atenção joguinhos esses que muitas vezes prejudicam pessoas e vidas, mas na qual não me posso intrometer porque cada um tem e escolhe a realidade que quer.
Se fosse atriz adorava explorar esse lado, ser  a vilã, a má da fita, deve ser divertidissimo, lidar de uma maneira menos séria com o nosso lado mau, lado negro, que todos temos não se enganem.
Todos escolhemos o lado que queremos desenvolver e vivenciar por aqui, apesar de muitos ainda andarem no meio termo. 
Claro que é mais uma noite mal dormida, é claro que não estou nos meus melhores dias, daí me ter lembrado do assunto. Não porque tenha qualquer dúvida sobre o caminho a seguir, mas sim porque sou alguém plenamente consciente de todas as minhas capacidades, boas e menos boas.
E como um ser muito consciente de quem sou, sou muito ponderada nas ferramentas que uso! 
Mas não se preocupem a minha energia já há muito que escolheu o seu caminho, paz e pleno respeito pelo caminho de cada um! Cada um tem mesmo o seu caminho de aprendizagem e eu tenho o meu que nem sempre é muito fácil também!! 
A grande aprendizagem desta vida é certamente a Paciência, não para com os outros, essa esta aprendida.....a maioria das vezes.....mas para com a vida e para comigo mesma! 
Quero sempre tudo para ontem!! Looool ..... Quando isso depende de mim.... Muito fácil..... Quando não depende de mim e que são elas!! Palavras muitos utilizadas para dentro...." Paciência.....não tem que ser ja.... Foca-te no presente".... E quando parece que já está.... A vida vai me testando e percebo que ainda não aprendi a lição!! Loooool... Como eu costumo dizer... Mais um banho de humildade Dolitas!! 
Acreditem não é bom quando não temos consciência disso, mas, quando temos!!!!! Loooool
Alma antiga um Caraças.... A isto chama-se burrice!!! 
Já nada faz sentido......lol..... Vale dos lençóis......já!! 



Sem comentários: