domingo, 30 de novembro de 2014

Kahlua Português

Numa experiência maluca de fazer um bolo sem glúten para levar para uma amiga celíaca....resolvi experimentar uma receita de um blog que ADORO... Os Dias com Mafalda! 
E o Bolo ficou mesmo muito bom, foi aprovado por todos os que o provaram..... deduzo eu que disseram a verdade....pelo menos repetiram..... eu sei que levanto muito a sobrancelha direita, mas não imponho assim tanto .... nao digo medo .... respeito!! Looool
Eu adorei e vai fazer parte não só do blog como das receitas mais repetidas na cozinha da Dolitas!! 
Experimentem!! Atrevam-se a fazer coisas diferentes e com o coração!! :)
Bolo que nada tem a ver com Kahlua!! (Foi o nome que ela lhe deu, na sua tentativa de reproduzir o Kahlua) 
Mas por aqui podemos lhe chamar..... Kahlua português!! 
Muito obrigada Mafalda por mais uma receita maravilhosa! 


Ingredientes:

1 chávena de farinha de amêndoa (amêndoa moída)
1 chávena de trigo serraceno
2 saquetas de pudim El Mandarin ( eu utilizei o que tinha cá por casa, um de baunilha)
1/3 chávena de cacau em pó 
1 colher de chá de fermento em pó
1 beterraba, ralada
80g de chocolate preto partido em pedaços
3 ovos ligeiramente batidos
1/3 de chávena de óleo de coco derretido ( acabou-me o óleo de coco, substitui por óleo de girassol)
1/2 chávena de xarope de acer
1/3 chávena de leite de coco

Preparação:

Aqueça o forno a 170º. Unte uma forma com óleo de coco e polvilhe levemente com cacau. Reserve.
Numa tigela grande misture as farinhas, pudim, cacau e fermento. Junte a beterraba e chocolate, misture novamente.
Numa tigela pequena misture, os ovos, óleo de coco, acer e leite de coco. Junte à mistura com a beterraba e envolva delicadamente até ficar sem grumos (ou pedaços de farinha) deite na forma preparada e leve ao forno até ficar cozinhado.
Ps: esqueci-me de introduzir o cacau logo no início, coloquei só no final já dentro da forma.....resultou na mesminha!!!

Sem comentários: