sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Consciência

Rabugices?!! Muito poucas..... o descanso das férias ainda está a fazer algum efeito!
As minhas meditações tambem têm ajudado no meu estado geral de descanso e felicidade, pelo menos mantêm-me estavel a nivel emocional, o que as vezes não é muito facil, confesso, após os meus dois ultimos anos, melhor, as vezes nem acredito mas ja passaram quase 3 anos. O tempo passa e eu as vezes morro de saudades das pessoas que já não tenho oportunidade de falar todos os dias.... da pessoa.... as vezes ainda pego no telefone para lhe ligar e falar com ela, só depois é que me lembro que aquele numero já não tem ninguem do lado de lá. Sim ainda não tive coragem de apagar aquele numero e acho que nunca vou ter, é mais uma lembrança da sua existência na minha vida. A verdade é que ainda não consigo acreditar que ela já não está cá, nem sequer consigo proferir a palavra, parece irreal, estou sempre a espera de a voltar a ver.
Desde então que tudo está diferente, as pessoas adaptam-se a uma nova realidade como se fosse a unica que alguma vez conheceram.... é demasiado doloroso voltar a essa realidade e não sei se alguma vez isso passa. Desde o sucedido que passei por varias fases, a inicial de agitação total em que tudo acontece e estamos completamente anestisiados pela dor, simplesmente não sentimos nada, só sabemos que temos uma data de tarefas a realizar com imensa gente a nossa volta a tentarem apoiar, mas na realidade, a presença delas ajuda, mas, nós ainda nem sequer estamos a sentir...... sentir sim isso caí de rajada nos proximos tempos. No inicio evitamos a todo o custo pensar, aqui pensar é equivalente a sentir, por isso não pensamos, só tentamos andar em paz, depois tudo parece surreal, não acreditamos sequer no que aconteceu, tentamos apagar da mente tudo ao infimo pormenor e eu diria que era capaz SE tudo voltasse a realidade anterior..... se voltassem a existir abraços apertados, beijos e sorrisos dela, se a voltasse a ver de chapéu de sol no jardim, se voltasse a sentir o cheiro a pão quentinho a sair do forno ao acordar.... se voltassem a existir as nossas longas conversas....
Dizem que recordar é viver.... não sei se será.... mas que o sabor é salgado é!
Hoje a mensagem não é propriamente alegre, mas é serena de uma Dolitas em Paz que aprendeu a viver de momentos de pura felicidade.
Não me canso de gritar bem alto, chego a ser mesmo repetitiva e chata, por isso perdoem-me por isso..... mas vivam cada momento como se fosse o ultimo com cada pessoa que amam, não deixem nada por dizer, abracem muito, riam bem alto, tenham consciencia de cada coisa boa que acontece na vossa vida, amem-se e mimem-se muito... a vossa realidade pode mudar completamente de um dia para o outro e já nada será igual!! A nova realidade não é pior só muito diferente! Não existe mais nada, só as coisas boas da vida e as pessoas que amamos, o resto não interessa, a nossa realidade somos nós que a fazemos.
Não estou a dizer que é facil..... não, não é mas tentem muito todos os dias!!


Sem comentários: