segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Historias de vida

Mais uma lição de vida.... velhinha, velhinha, 90 anitos bem contados e a caminho dos 91, com exames melhores que os meus......lol... que quando lhe pergunto sobre o que é que se queixava, ela me responde: "sabe senhora doutora, realmente agora canso-me um bocadito, e doem-me as pernas também!".... Bem quem me dera que se chegar a idade dela, tenha estas queixas!!! loool
Alguém muito bem disposta, sempre pronta a dizer uma graça e a dar uma gargalhada, que quando lhe volto a perguntar qual o segredo pr aquela saude toda, física e mental, ela me diz que apesar de todas as dificuldades que teve, adora viver e sempre se considerou alguém muito feliz, mesmo quando se divorciou do marido aos 69anos, pessoa essa que nunca a ajudou em absolutamente nada, e lhe deixou sempre o encargo de criar os filhos, e ganhar dinheiro para praticamente sustentar a casa!
Mas diz, com orgulho nos olhitos, que tem uns filhos e netos maravilhosos, que gostam muito dela, mas que adora viver sozinha na casa dela, e, que não deixa que ninguém a interrompa 2 vezes por dia, uma do meio dia a uma da tarde e outra no final da tarde..... em que faz uma "especie de meditação".... looool.... entre outras praticas que me aconselhou e ainda me disse que me ia incluir nas orações dela e me desejava o mesmo que aos filhos dela.... não preciso dizer que fiquei com a lagrimazita no olho e com uma tremenda admiração pela senhora que tinha o nome da minha mãe!
Para melhorar a situação, quando falei um bocadito com o filho dela, descobri que ele via e enfrentava a vida exactamente como a mae! Sem saber o que eu tinha falado com a mãe, virou-se para mim, depois de conversarmos, e, disse: " Sabe qual é o conselho que lhe dou para chegar a idade da minha mãe, como ela?... Basta uma vez por dia parar 10 minutos e olhar para o horizonte com admiração e agradecermos sempre por tudo!".... Bem é um bom conselho!!



Um dia que valeu mesmo a pena!!

Sem comentários: