domingo, 29 de maio de 2011

Hummm.... adoro! :)


Aqui vai a receita:

Mochi

-É um bolinho japones feito de mochigome.Há infinitas variações de mochi na confeitaria japonesa, com ou sem recheio, diversos usos em caldos e até gelados. Dizem que traz boa sorte! LOL

Ingredientes:

- 300 g arroz mochi-gome
- 300 ml de água
- 3 colheres (sopa) amido de milho

Preparação:

- Lave o arroz e deixe-o de molho na água de um dia para o outro.
- Escorra toda a água.
- Coloque metade do arroz e 300 ml de água no liquidificador e bata por 30 segundos.
- Para não forçar o motor do aparelho, aguarde 3 minutos, acrescente o restante do arroz e bata por mais 30 segundos.
- Aguarde mais 3 minutos e bata por mais 30 segundos.
- Despeje tudo num refractário e leve ao micro ondas por 2 minutos na potência alta.
- Dê uma mexida e volte ao micro ondas por mais 2 minutos. O arroz batido se transformará numa massa bem consistente. Caso ainda esteja meio líquido, volte ao micro ondas por mais 30 segundos ou 1 minuto.
- Caso não possua um micro ondas, todo o processo descrito pode ser feito no fogão, utilizando uma panela anti-aderente.
- Coloque o amido de milho numa tigela ou prato grande. Reserve.
- Com uma colher, vá pegando pequenas porções da massa quente e vá moldando o mochi com as mãos, e passando no amido de milho para não grudar. Essa etapa deve ser feita rapidamente, pois se a massa esfriar ficará difícil de ser moldada.
- Pode ser consumida logo em seguida, ou se for congelar, faça-o colocando o mochi separadamente um do outro para que não grudem, e depois de congelados deixe armazenado em saquinhos ou recipientes plásticos.


O mochi pode ser grelhado, frito, cozido, e muito mais, existem varias variedades como o daifuku que é um mochi suave e redondo com um recheio de anko doce. O ichigo daifuku e um doce recheado com um morango inteiro, etc..

1 comentário:

Anónimo disse...

mnhaaaaaam!