quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desafio


Acabaram de me fazer um.... desafio literário! E é com o maior prazer que o aceito, eu adoro ler.


Desafio Literário

1 - Existe um livro que leias e releias várias vezes?
  • Jane Eyre das irmãs Bronte
  • O Conde de Monte Cristo
  • A Casa da Floresta da Zimmer
  • Como Água para Chocolate da Laura Esquivel (farto-me de rir!)
  • Fernando Pessoa
  • Azrael -O Senhor os Ossos da Anne Rice
2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeças-te, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

  • O Senhor das Pequenas Coisas, tenho o livro a anos e nunca o consegui acabar, vá se lá saber porquê!
3 - Se escolhesses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
  • A Casa da Floresta e Jane Eyre sem duvida alguma.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?

  • A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón, ainda não os comprei, jurei a mim mesma que tenho que ler primeiro os livros oferecidos que estão um bocadito de lado a algum tempo, vamos ver se resulta...LOL
  • A Doutrina Secreta de Helena Blavatsky.... ainda não me senti preparada para uma leitura tão densa.

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

  • O Perfume de Patrick Suskind

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?

  • Claro que sim, eram as minhas prendas favoritas e ainda são, fico tristota quando não recebo um livro nas festas. Lia contos infantis, os meus favoritos eram os contos dos irmãos Grimm, aventura e banda desenhada.
7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?

  • Bem a quantidade de livros que eu tive que ler na faculdade sem interesse algum para a minha profissão foram bastantes, mas quando tive que ler, no liceu, a morgadinha dos canaviais de Júlio Dinis também não fiquei muito contente.
8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.

Além dos li e reli várias vezes....
  • Todos os DragonLance
  • A Árvore do Verão de Guy Gavriel Kay
  • Fazes-me Falta de Inês Pedrosa
  • As Mulheres da Casa do Tigre da Zimmer
  • Viagem ao Oriente de Hermann Hesse
  • Sidarta de Hermann Hesse
  • A Lei do Amor de Laura Esquivel
  • O Tempo do Anjo de Anne Rice
  • O Perfume de Patrick Suskind
  • Os Tecedores de Saramyr de Chis Wooding

9- Que livro estás a ler neste momento?

  • A Corda do Tempo de Peter Dickinson
  • A Grande Mudança de Lee Carroll, Tom Kenyon, Patricia Cori
  • O Feitiço de Charlotte Bronte

10 - Indica 10 amigos para o meme literário:


Obrigada Luna!




2 comentários:

Luna disse...

Que giro, temos alguns gostos em comum. Adoro Marion Zimmer Bradley, principalmente a Casa da Floresta.

A Doutrina Secreta não me atrevi a ler, comprei uma síntese, mas tenho "Ísis sem veu" em lista de espera para serem lidos.

Gostei muito da tua partilha.

Beijinhos,
Luna

Dolitas disse...

Não consigo deixar o texto melhor...não sei porquê!!