sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caminhos

A minha vida movida pelo meu coração, anda um reboliço. Uma boa parte das minhas "certezas" andam a ser colocadas em causa. A minha alma anda desassossegada, a minha Paz, serenidade, a minha sede de aprendizagem constante encontram-se instáveis.
Sim eu sei que o mundo está a mudar, sinto-o em cada célula do meu ser, desde o ano passado que consigo "cheirar" a mudança energética do meu querido planeta. Ás vezes até bem de mais, é só estarmos um bocadinho atentos, para presenciarmos as atitudes, comportamentos e desistências da vida nos seres que nos rodeiam. O ano passado senti que estava constantemente a ser testada, cada passo que dava era uma prova á qual eu não podia desistir e tinha obrigatoriamente que passar. Psicologicamente e sentimentalmente foi complicado, se inicialmente o meu Eu pensava..."ok, tinha mesmo que aprender a ter mais paciência com a vida! Não posso ter sempre tudo o que quero quando e quero."..."Ok, o meu ego estava lá em cima.... humildade Dolitas, lembra-te de quem és! Não és mais que ninguém e todos têm o seu tempo, tens que ter paciência com os outros.".... "Eu sou forte vou superar mais esta!"... Mas a nossa energia por mais que trabalhes começa a diminuir e eu já estava desejosa de passar para 2011! Claro que apesar de tudo,e ainda fragilizada, aprendi que sou ainda mais forte do que o que era, que tenho amigos e uma família maravilhosa e dei um grande passo para a frente na minha vida, ou seja o balanço foi positivíssimo!
Mas 2011, está a ser diferente, o meu coração esta a ser testado como nunca foi. A alegre, paciente e positiva Dolitas anda numa corrida constante por equilíbrio!!
Tudo aquilo que tinha conquistado, este ano, está ligeiramente tremido, sem razões aparentes, em outro tempo, em outra época sentiria-me um ser completamente feliz!!
Cansaço, talvez.... mas a minha alma estaria feliz! Eu Adoro ser o ser que sou e tudo o que tenho aprendido tem contribuído para esta construção do meu ser! Mas este ano, sem saber exactamente porquê até isso já foi posto em causa por mim! Não conseguia explicar esta insegurança até que um livro me mostrou umas palavras muito interessantes que fizeram algum sentido para mim ou que foram aceites pelo meu ser:
As palavras dizem que a mudança esta a ser tão profunda e é tão nova para todos aqui na terra, que estão a agir como agem sempre perante algo diferente e desconhecido, com medo e insegurança! Só que não têm a sua frente o "inimigo", nem sabem exactamente o que é, e nem pensam sobre isso, só sabem que estão insatisfeitos com a vida, inseguros, e que querem mais, ou pelo menos querem se sentir como se sentiam antes, completamente satisfeitos com a vida demasiado "física", materialista e fútil que levavam. Mas este novo estado pede muito mais!!
Ok,até aqui nada de novo para mim, o que realmente fez sentido foi que as Pessoas "Empáticas", ou seja que têm maior sensibilidade sensorial, sentem com facilidade os estados emocionais daqueles que os rodeiam, têm um grande desafio nestes tempos, porque vão receber emissões de muitas pessoas angustiadas, insatisfeitas, podem inclusive ser um empático planetário! Vai ser um ano muito mais trabalhoso que todos os outros!! LOL
O conselho que dão é aprender a separar os nossos sentimentos do dos outros! E eu que pensava que já tinha aprendido esta lição, a Dolitas defensora de tudo e todos já tinha aprendido que cada ser é um ser e que cada um tinha que lutar a construir o seu caminho e que cada um tinha o seu tempo!!! Mas a uma escala planetária tudo se complicou!!! LOL
Muito trabalho se segue, eles dizem que todos os empáticos têm as Portas do seu Ser Abertas ao mundo!! Literalmente, mas eu já consegui desde muito pequenina fechar algumas e lidar com esta questão, mas este ano está complicado manter o equilíbrio emocional! Lá vou ter que aprender mais uma vez a controlar esta "abertura ao mundo" sem me fechar a todas estas diferenças que tanto amo!
O Livro intitulasse "A Grande Mudança", muito interessante com algumas coisas novas para pensar.

Sem comentários: