sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ECOLUNA

Ando um cadito desaparecida, eu sei, mas nada como uma pequena provocaçãozita, para voltar a arrebitar!
Hoje tiveram a lata de me dizer que os vegetarianos são os culpados pela desflorestação da amazonia, devido a produção de soja...... só podem estar a gosar!!
Faço questão de colocar aqui um artigo muito especial para lhe responder...LOL

"ECOLUNA – Culpa do desmatamento na Amazônia é da pecuária, não da soja

Esta foi a conclusão de um estudo feito por Julio Miragaya, coordenador-geral de Planejamento e Gestão Territorial (CGPT) do Ministério da Integração Nacional, divulgado em reportagem do Jornal da Ciência.

Com base nos dados da produção de pecuária municipal do IBGE, o documento afirma que 34,667 milhões de hectares da Amazônia foram ocupados com pecuária entre 1990 e 2005. Outros 5,405 milhões se destinaram ao cultivo de soja, seguida por milho (930 mil hectares), arroz (508 mil) e algodão (432 mil).
No período, o Brasil registrou um aumento expressivo de 40,8% de gado em seu rebanho. Das 60,05 milhões de cabeças, nada menos que 80,5% se deram nos nove Estados que compõem a Amazônia Legal.

Segundo o economista, que escreve sua tese de doutorado sobre o papel da pecuária na ocupação da Amazônia, expulsos por culturas mais rentáveis do sul, sudeste e centro-oeste do país, os rebanhos bovinos encontraram na região amazônica condições ideais para crescer: terras baratas (em muitos casos, griladas), solos e clima impróprios para lavouras em algumas localidades."

Pensei que isto estava mais do que esclarecido, mas tambem sei que foi mesmo para me "picarem".... LOL

Sem comentários: