sexta-feira, 30 de julho de 2010

Puxões de orelhas...

Esta semana ouvi um programa em que contavam as piores coisas que fizemos quando eramos jovens inconsequentes dos 0 anitos até mais tarde!!
O que me fez lembrar das coisas que me passavam pela cabeça que deixava os meus pais possessos comigo, aliás ainda hoje o meu pai, principalmente o meu paizito, diz que eu era muito rebelde, a minha mãe só dizia que me "sacudia o pó"...lol... pela lingua... sim eu desde muito nova que sou muito refilona com opinião sobre tudo!!
Das piores coisas, que eu sei que deixou a familia mesmo muito preocupada, isto tinha eu os meus 5 ou 6 anitos, foi quando fui para o rio com o meu primo em pleno agosto, com esta idade tinhamos sempre algum adulto perto, mas estávamos nós felizes e contentes a nadar no rio... depois de eu ter apanhado uma rã... eu adorava ir apanhar rãs e leva-las para casa... daí tambem ter um cemitério para as rãs... as infelizes não duravam muito tempo...lol... apanhamos a minha mãe e madrinha destraídas, e resolvemos ir embora para casa para ver os desenhos animados que já tinham começado, e deixamos tudo para tráz, incluindo a bola na água!!!
Agora imaginam o que aconteceu?! Depois de metade da aldeia achar que já não estavamos vivos e que tinha contecido uma tragédia, alguem se lembrou que podiamos ter ido para casa!!! Claro que só não apanhamos a "sova" da nossa vida, porque elas, apesar da raiva, ficaram mais contentes por estarmos bem!! Mas ainda me lembro da cara da minha mãe a olhar para mim! Fiquei de castigo durante o verão inteirinho!!! Sem rio!! E acreditem, que foi muito mau, adoro água desde sempre e nasci com um rio ao lado de casa, assim que começava o calor, já não havia dia que eu não fosse para lá. Tenho mesmo saudades desse tempo! Até da terrivel mania que eu tinha de criar bichos no quarto...principalmente na minha mesinha de cabeceira... haviam de ver a cara da minha mãe, quando descobriu um ninho de ratos do campo na gaveta... mas eles eram tão lindos?!... ainda eram cor-de-rosa e tinham os olhos fechados... eu dáva-lhe leite com uma palhinha!!! LOL
Fiz isso com 5 anos, agora imaginem daí para a frente... com imensos primos da minha idade! Eramos uma desgraça!LOL
Na adolescencia tambem fiz das minhas, mas já tinha a ver com os namorados, saídas á noite, saídas para os bailaricos, enfim nada que os adolescentes naquela época não faziam!!

Sem comentários: