sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cimeira de Copenhaga

A cimeira de Copenhaga, de onde tanto se esperava foi um fracasso, afinal de contas os países não se compremeteram a um acordo legalmente vinculativo, mas sim prometem fazer mais esforços para combater as alterações climáticas, mas sem qualquer compromisso legal.
Um grupo representativo de 28 dos 119 líderes mundiais presentes na conferência discutiu até ao princípio da noite de sexta-feira, os termos do acordo – o que emergiu de um consenso entre os Estados Unidos, China, Índia, Brasil e África do Sul. Foi uma tentativa de última hora para salvar a cimeira de Copenhaga, até então bloqueada devido a diferendos entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Mas, aceitaram aprovar uma decisão que apenas “toma nota” do acordo.
Sempre temos a nova conferência na Cidade do México este ano! Vamos ver o que é que vai daqui desta vez!
A verdade é que eles são apenas um pequeno grupo repesentativo da sociedade que preside no mundo neste momento. O que é que nós fazemos todos os dias para ajudar um bocadinho o planeta?
O que vejo todos os dias são pessoas egoístas, que acham tudo muito giro, mas na hora de fazer qualquer coisa, nada se faz.
-Vamos andar de transportes publicos e deixar os carrinhos em casa, MAS TEM QUE ANDAR A PÉ, APANHAR FRIO E CHUVA!
-Vamos fazer a separação do lixo, MAS SE NINGUEM FAZ DE QUE VALE EU FAZER?! E ALEM DISSO É MUITO CHATO E DÁ TRABALHO!
-Vamos pelo menos não deitar lixo para o chão, MAS QUANDO MENOS ESTAMOS A ESPERA, SAI PELO VIDRO DO CARRO QUE ESTÁ A NOSSA FRENTE UMA DATA DE LIXO PARA O CHÃO!
- AS PESSOAS NEM SE QUER TÊM O CUIDADO DE NÃO COMPRAR DESODORIZANTES ROLL ON!! COMPRAM EM SPRAY!!! A desculpa é "á mas já não têm os ditos "CFCs"!! Foram proíbidos!!!
Foram proíbidos só e unicamente nos países dito desenvolvidos!!! Porque nos outros não!!! E alem disso apesar de não conterem CFCs, tambem não fazem bem!!!
Quando é que realmente vamos nos começar a preocupar com o que realmente intessa e deixamos de nos preocupar com aquilo que os outros fazem!!!

Sem comentários: